quarta-feira, 24 de março de 2010

Jaime Oliver tenta mudar habitos alimentares de cidade americana

O chef-celebridade Jamie Oliver, de 34 anos, foi levado aos prantos pelos habitantes de Huntington, apontada pelo Centro de Controle de Doenças como a cidade menos saudável dos Estados Unidos. Durante um preview de seu reality show contra obesidade no país, o cozinheiro londrino é visto chorando em frente à câmera após constatar o enorme desafio que será mudar os hábitos alimentares da população local.

Baseado em uma série de TV apresentada por Oliver na Grã-Bretanha, sua terra natal, o programa Jamie Oliver’s Food Revolution (A Revolução Alimentar de Jamie Oliver, em tradução livre) já começou mal deste lado do Atlântico. Oliver chegou a ser hostilizado até mesmo por um locutor de rádio de Huntington: "Não queremos comer alface o dia todo", reclamou um DJ.

O problema se agravou quando um jornal trouxe uma declaração de Oliver sugerindo que a obesidade epidêmica nos Estados Unidos pode ser decorrente de ignorância. Para se redimir de suas declarações infelizes, o chef recorreu a nada menos que lágrimas: "Eles não me entendem", disse entre lágrimas. "Eles não sabem por que estou aqui", lamentou.

Com uma modesta audiência de 6,1 milhões de telespectadores, o preview exibido no domingo deu uma mostra do novo programa, que estreia na próxima sexta-feira na ABC. No vídeo (http://bit.ly/cz6AV9) Oliver visita uma escola que serve pizza e achocolatado no café da manhã e conhece uma família cuja dieta se baseia exclusivamente em frituras e comida requentada no micro-ondas. "É esse o tipo de comida que está matando os Estados Unidos", critica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário